quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TDAH



Eu dou aula particular para crianças com TDAH e/ou dislexia.
Fico 1 hora na casa de cada queridinho (são seis crianças lindas e criativas). Minhas tardes estão preenchidas de trabalho e de satisfação. Amo muito tudo isso e agradeço a V. por me apresentar esse tipo de trabalho.
Inicialmente, pensei que fosse prejudicar o andamento do meu mestrado (a fase de escrita não tem sido fácil), contudo, é um refúgio providencial e gratificante.
Claro que muitas vezes levo para casa preocupações e inquietações, tento encontrar a melhor forma de aperfeiçoar o aprendizado deles. No entanto, o que levo mesmo para casa são conversas da mais alta sofisticação, com pitadas de humor refinado e muita, muita criatividade. Marido fica impressionado quando relato um diálogo.
Bom, para entender o que é TDAH segue abaixo um vídeo da psiquiatra e escritora Ana Beatriz Silva:




3 comentários:

Vida disse...

A gente acha que vai lá ajudar, e eles que nos ajudam...

Dan disse...

Tenho um filho com TDHA. Não é fácil, mas tenho obtido bons resultados com aulas particulares e psicopedagoga. Ana Beatriz é uma defensora dos portadores de TDAH e seu livro deixa claro como perceber os sintomas na fase infantil.

Marido disse...

Acho lindo o seu trabalho. É uma grande oportunidade de fazer algo gratificante. Só Jesus!